Realizamos na última terça-feira, 14/03 a apresentação do projeto de finalização do treinamento CPP – Certified Purchasing Professional de Raquel Abreu da Biomerieux, projeto aprovado com louvor. que trará ótimos benefícios a empresa e aluna.

Raquel falou um pouco sobre o curso:
O Curso de CPP do CBEC, ampliou meus conhecimento na área de Compras, demonstrando ferramentas de melhoria na relação com os fornecedores e com o mercado atual, aumentando o meu conhecimento nas técnicas de negociação, no controle de gestão da área de Suprimentos, das requisições, cotações e contratos.

Foi demonstrado no treinamento excelentes técnicas para melhor gestão dos pedidos, capacitando ainda mais o profissional de compras à atender com excelência aos clientes internos e externos, fazendo com que o comprador seja capaz de aumentar a produtividade e reduzir os custos da empresa.

Agradeço à toda Direção e ao RH da bioMérieux Brasil pela confiança por me conceder a oportunidade de realizar o curso e hoje obter o Certified Purchasing Professional (CPP) emitido pelo IFPSM – International Federation of Purghasing and Suply Management.
O projeto apresentado foi sobre Melhoria na Gestão do Programa de Qualificação de Fornecedores Críticos da BioMérieux Brasil, a banca avaliadora foi composta pelo instrutor do curso Flavio Taioli, pelo Diretor Regional RJ CBEC Wladimir Salles e por gerente da aluna.

ws_bar2

O curso tem carga horária aproximada de 60hs, composta por:
• 12 horas de aprendizado e-learning, para padronizar conceitos básicos;
• 24 horas em sala, para aprendizado interativo;
• Projeto de Certificação;
• Certificação.

O programa de certificação inicia identificando habilidades e competências fundamentais que todo o profissional de compras deve ter. Todos os processos ensinados e suas ferramentas estão alinhados com as especificações do Modelo de Excelência Global (Prof. Monczka, da MSU-Michigan State University) e dentro dos padrões do comportamento ético e da sustentabilidade.
O programa de certificação culmina com a realização de um projeto (tese), no qual os alunos terão um prazo de 6 meses para aplicar os conhecimentos adquiridos por meio de trabalho prático, essencial para atingir o nível de certificação profissional internacional.
A próxima turma deste treinamento terá início em 15 de maio com previsão de finalização em junho, sendo presencial das 19h30 as 21h30. As inscrições já estão abertas através do site ww.cbec.org.br, telefone 11 3774-0046 ou E-mail: [email protected]

Associados ao CBEC tem 50% de desconto, aproveite!
Veja o que dizem outros participantes do treinamento:
Os profissionais de compras precisam se reinventar a cada dia e buscar soluções cada vez mais criativas em conjunto com os fornecedores. O curso de CPP, além de dar o embasamento teórico necessário para o profissional de compras, permite a troca de experiências e a prática, através da elaboração do projeto. A Certificação Internacional garante às empresas que o profissional está alinhado com as melhores práticas existentes no mercado”. E.R., Anglo América, turma de 2015
“Todo profissional de Compras deve almejar uma certificação global e promover o caráter estratégico de nossa área dentro das companhias. CBEC grata pelo suporte em mais essa conquista.” A.N., Asics, turma de 2015.
¨A certificação traz o reconhecimento profissional e pessoal para o funcionário e maturidade para a empresa em se colocar à frente das mudanças e no ganho de competitividade” T.T., BioMérieux, turma de 2014.
“Além da amplitude de oportunidades, o comprador certificado tem todo o embasamento técnico para exercer bem suas atividades, garantindo uma boa negociação e consistência nos processos” B.A., L’Oréal Brasil, turma de 2014