Strategic Sourcing

Strategic Sourcing

Público Alvo:

Compradores com experiência de 1 ano na área, participantes das diversas áreas envolvidos em discussões sobre as definições do Strategic Sourcing.

Objetivo:

Por meio desse programa, os participantes estarão habilitados para:

  • – conhecer o processo total de Strategic Sourcing;
  • – compreender a importância de integração multifuncional na estruturação do Strategic Sourcing;
  • – entender as fases do processo e como elaborar cada fase;
  • – conhecer as diversas alternativas de estratégia de compra para a categoria específica;
  • – definir os indicadores e as metas a serem atingidas ela estratégia definida;
  • – habilidade para avaliar as estratégias existentes e a necessidade de sua revisão.

Programa:

  • – O que é Strategic Sourcing
  • – Resultados esperados pelas empresas
  • – Organização do processo de Strategic Sourcing
  • – Metodologia de trabalho
  • – Definição de prioridades
  • – A separação por categorias
  • – Análise da demanda
  • – Análise da base de fornecedores
  • – Portfólio de Kraljic
  • – Processos de compra e os quadrantes
  • – Alternativas de estratégia de compra
  • – Seleção da estratégia
  • – definição de indicadores
  • – medição e melhoria contínua
  • – exercícios práticos e discussão de cases.

Carga Horária: 08 horas – em 01 dia