Objetivo: Compras afeta a organização em três níveis: vendas, custos operacionais e investimentos. O curso está estruturado para fornecer aos participantes ferramentas e estratégias aplicáveis na prática para:

  • Entender como novas estratégias como a internet industrial afetam a atividade de Compras;
  • Saber como estamos indo nas operações de compras e onde as oportunidades estão;
  • Entender quais forças estão atuando na logística empresarial a nível mundial e quais são suas direções principais;
  • Entender o impacto de Compras no balanço da empresa e as consequências das decisões tomadas;
  • Agir para gerenciar, desenvolver e integrar fornecedores e áreas internas da empresa para a vantagem competitiva.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

•  O que as empresas necessitam, cada vez mais, de Compras;

• Fluxo de caixa e rentabilidade; o impacto das decisões de compras nos resultados da empresa e sua competitividade;

• A internet industrial; a manufatura aditiva; as novas tecnologias para maior produtividade e a atividade de compras;

• Definição de prioridades e elaboração da agenda diária; reuniões de “bom dia”.

•A seleção, desenvolvimento e manutenção da rede de suprimentos; avaliação do desempenho de Compras;

• Análise das decisões tomadas e resultados obtidos em casos reais de colegas de compras pelo mundo;;

• Negociações: como preparar, abordar, discutir, conduzir e concluir negociações importantes;

• Negociações: aspectos técnicos e psicológicos – avaliação do perfil psicológico do participante do curso e conscientização de seus pontos fortes e fracos;

 

Carga Horária : 04 horas – em 01 dia

Inscrições: +55 (11) 3774-0045 e (11) 3774-0046 | E-mail: [email protected]