Técnicas de Negociação

Pesquisa do Mercado Fornecedor

Objetivos do curso:

Atualmente, nenhum comprador pode trabalhar sem ter um entendimento profundo da indústria e de suas dinâmicas. Este treinamento é realizado em plataforma virtual, e conduz os participantes a executarem a análise de mercado de forma estruturada. Partindo de um nível macroeconômico para um nível microeconômico, os participantes analisam a estrutura da indústria, forças e tendências, o mercado de fornecimento e finalmente os principais fornecedores e seus desempenhos.

Além de desenvolver prática em realizar pesquisas de mercado, os participantes descobrem uma ampla variedade de recursos disponíveis e aprendem como priorizar as atividades enquanto realizam a pesquisa.

Público alvo:

Este programa é direcionado a funcionários:

  • • Com graduação ou pós-graduação (ou em nível equivalente, por meio de experiência de trabalho) e com ao menos 1 ano de experiência em compras;
  • • Que são responsáveis por atender as demandas dos clientes internos.

Objetivo:

Por meio deste programa os participantes estarão aptos a:

  • • Entender quando fazer uma pesquisa de mercado;
  • • Entender como fazer uma pesquisa de mercado;
  • • Entender quais fontes estão disponíveis para uma pesquisa de mercado;
  • • Executar uma pesquisa de mercado.

Programa:

Por meio deste programa os participantes estarão aptos a:

  • • Análise do mercado de fornecimento
  • • Custo e tempo para a pesquisa de mercado
  • • Tipos de mercado
  • • Níveis de Pesquisa de Mercado para Compras
  • • Analisando os mercados
  • • Tendências da indústria e forças de mercado
  • • Visão geral do mercado de fornecimento
  • • Avaliando os maiores fornecedores
  • • Análise das forças de mercado
  • • Exercícios virtuais

Carga Horária: 16 horas – em 02 dias – das 08h30 às 18h00

Inscrições: +55 (11) 3774-0045 e (11) 3774-0046 | E-mail: [email protected]