Entre em Contato: (11) 3774.0046|cbec@cbec.org.br

Congresso de Compras CBEC apresentou novas tendências de negócios aos participantes

//Congresso de Compras CBEC apresentou novas tendências de negócios aos participantes

O II Congresso de Competitividade em Compras, realizado dia 29 de março de 2017 no Espaço Fit Eventos – São Paulo, trouxe novas tendências de negócios envolvendo a área. Voltado aos profissionais de compras e supply chain, no Congresso foram abordados temas sugeridos pelos próprios associados do CBEC – Conselho Brasileiro do Executivos de Compras.

Seguindo os princípios do CBEC que tem como missão promover o caráter estratégico da área de Compras, transformando-a em centro de geração de lucro e diferencial competitivo das empresas brasileiras, o evento de extrema qualidade técnica e de conteúdo, promoveu discussões entre profissionais atuantes que trocaram experiências, comentaram processos e de forma interativa, vislumbraram o futuro da área de compras.
Na plateia, profissionais de diversas área e segmentos não só de São Paulo e interior como também do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Espírito Santo, Santa Catarina, Belém, entre outros, sabatinaram os palestrantes com cases relevantes e regionais, mostrando a necessidade de um profissional cada vez mais versátil na área de suprimentos.

Laerte Farina, vice presidente institucional do CBEC, falou sobre a evolução do profissional de compras, que no passado não haviam tantas exigências acadêmicas para ingressar na área. Pontuou que comprador de hoje não é somente um “tirador de pedidos”, mas um profissional capacitado, que deve manter-se atualizado, avaliar todas as possibilidades de negociação e priorizar uma conduta ética no exercício de sua profissão. Mencionou também as novidades do CBEC, como o curso de Pós-Graduação que terá início em maio deste ano, com conteúdo das disciplinas elaboradas pelo CBEC em parceria com a USCS-Universidade Municipal de São Caetano do Sul, SP. Cursos online, curso de inglês online, direcionado aos profissionais de compras bem como outros cursos de aperfeiçoamento profissional de compras e supply chain que foram incluídos na grade deste ano.
A consultora Maria Leonor Rios contou experiências de Compliance nas Empresas e sobre os Esforços Globais de Combate à Corrupção. Com um tema atual e muito relevante diante da atual situação do Brasil, a palestra recebeu muitas perguntas e tirou dúvidas sobre a responsabilidade dos compradores pelas ações de seus fornecedores.
Todo o conteúdo apresentado no Congresso foi muito bem absorvido pelos profissionais que alí estavam, muitas eram as dúvidas sobre o tema Negociação de Contratos Internacionais, apresentado por Eduardo Heinemann. Tema interligado com as palestras de Adriano Robles e Wganer Morais apresentaram sobre a Divisão dos Gastos e Turnaround.

Se por um lado esse congresso teve o poder de mobilizar e coroar todo um trabalho já desenvolvido pelo CBEC, por outro indicou novas perspectivas e rumos para o aperfeiçoamento pessoal e profissional de todos ali presentes.
“Queremos mais uma vez, nesta oportunidade, manifestar os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desse brilhante evento, em especial aos nossos patrocinadores CostDrivers e BRSupply e apoiadores Abracom, Logweb, Grupos LOG&SCM, Compradores Profissionais e todas as empresas que liberaram seus colaboradores para participar de nosso congresso”, finaliza Lisley Pólvora, vice presidente executiva do CBEC.
www.cbec.org.br /
Participe da nossa rede no Linkedin: https://www.linkedin.com/organization/3525783/admin/updates

Por | 2018-06-15T16:42:34+00:00 abril 4th, 2017|Artigos|Comentários desativados em Congresso de Compras CBEC apresentou novas tendências de negócios aos participantes